sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha: A Elite

Título: A Elite
Original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte 
Páginas: 351
Nota: 9



Sinopse: Não se sentia capaz de ser princesa. Não queria abandonar Aspen. Não sabia o que fazer. 

A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe  Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, ela sente que é nele que está seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. 





Antes de mais nada, quero avisar para quem não leu o primeiro livro dessa trilogia, que não continue lendo essa resenha, confira a do primeiro livro, A Seleção, clicando aqui. 
Ok, se você continua lendo é porque já leu o primeiro livro, então sabe como a Celeste é uma miserável, e que ela merecia ser expulsa da competição - apenas deixando bem claro meu ódio aqui, agora vamos ao que interessa haha -. 
Ler esse livro me deixou com algumas dúvidas, é incrível como a Kiera consegue te prender à leitura, de sempre querer saber o que está por vir, pois, embora esse livro não tenha me agradado tanto quanto o primeiro, eu simplesmente não conseguia parar de ler - acho que fiquei completamente iludida e alucinada haha -.

Temos algumas surpresas durante a leitura, e muitas coisas nos deixam com raiva, como vocês podem perceber, odeio com todas as minhas forças a maldita da celeste. Outros aspectos um tanto irritantes é a indecisão da nossa protagonista America. Poxa vida, o livro inteiro ela passa indecisa, pedindo mais tempo - tudo bem que não é uma decisão muito fácil, mas ela teria de tomar uma decisão mais cedo ou mais tarde, e adivinhem quando ela escolhe fazer isso? rs -, e isso é quase insuportável... Se preparem para pegar um pouco de raiva dela também.

 Ok, recobrando o bom senso, passamos por momentos de tensão - graças à indecisão da nossa queerida America -, por alguns momentos, acreditamos mesmo que todas as nossas esperanças de um final feliz irão por água à baixo. Mas vou deixar vocês na curiosidade para ler o livro, afinal, o melhor ainda está por vir.

Também contamos com alguns detalhes a mais sobre os ataques ao castelo e sobre os dois tipos de rebeldes, além de um pouco mais de história sobre o reino. O livro apresenta aspectos muito bonitos, como as partes da relação da nossa America com sua família.


Bom, vou parar por aqui, antes que eu me empolgue, e acho que vocês - assim como eu - detestam spoilers, não é mesmo? haha. Mas antes que eu esqueça, sou Team Maxon forever \o/ hahaha -não me julguem!- mas e vocês? Team Aspen ou Team Maxon??

Quotes favoritos:

“ Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora. ”

" Você tem alma de líder, America. Você tem uma boa cabeça, tem vontade de aprender; tem ainda o que talvez seja mais importante: compaixão. Isso é algo de que esse país carece mais do que você imagina. Se você quer a coroa, America, aceite-a. Porque ela deve ser sua. "

" Assim que ele saiu, fechei os olhos e recapitulei tudo o que acontecera naquele espaço de tempo: o modo como ele olhava para mim, os sorrisos contentes, os beijos doces. Repassava tudo, uma e outra vez, enquanto me preparava para dormir. Eu me perguntava se Maxon estava fazendo o mesmo. ”


Bom, recomendo esse livro para todos os fãs de romances e distopias românticas. Espero mesmo que tenham gostado da resenha, e que gostem muito do livro!! 
Ótima leitura a todos!
Ana Batuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário